Fazer o Evangelho no Lar significa convidar Jesus ao seu lar. Encher nossa casa de harmonia e paz. A realização do Evangelho no Lar pode ser comparada a um grande evento espiritual. A prática constante impregna nosso núcleo familiar de energias curadoras e fortificantes, tornando a casa um verdadeiro centro de luz. Beneficia nossa rua, bairro, cidade, etc.
Convide seus familiares para compartilhar o estudo. Atenção, convidar não significa obrigar. Evangelho é amor. Amor é respeito. Portanto, não há problema se algum dos integrantes de sua família não aceitar o convite. Caso ninguém queira compartilhar o momento abençoado, faça sozinho. Nosso Mestre Jesus garantiu que “onde um ou mais estiverem em meu nome, lá eu estarei”.
Escolha um dia e horário que seja mais adequado para todos. Faça uma prece espontânea para iniciar o estudo. Leia um trecho de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. A leitura deve ser breve, para que possamos entender aos poucos o ensinamento. Peça aos familiares que comentem sobre o trecho lido. É muito importante a participação de todos nos comentários. Dê continuidade vibrando pela paz e pela expansão do Evangelho em todos os lares do planeta; pelos governantes do país; por seu lar e seus familiares.
Distribua as tarefas (prece de início, leitura, prece final). Não faça do evangelho no lar um momento de “lavar roupa suja”.
Crianças podem participar. Visitas, se chegarem, explique o que vai fazer e as convide a participarem.
Roteiro do Evangelho
Escolher pelo menos um dia da semana e horário para reunião com a família ou sozinho. A pontualidade e assiduidade são importantes.
Providenciar uma jarra de água para magnetização.
Prece de abertura da reunião.
Ler um trecho de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”.
Fazer um breve comentário sobre a leitura.
Vibrar pela paz no mundo, pelos familiares e amigos.
Prece de encerramento, rogando a Jesus a proteção do lar, dos parentes e amigos.
Servir a água magnetizada aos presentes.
A prática do Evangelho no Lar não tem tempo determinado. Mas, deve ser breve.
Não deve haver manifestação mediúnica.
José Couto
Catu-BA
Muito bem explicado. Adoro fazer o Evangelho no Lar. Trás harmonia e auxilia aqueles que estão no nosso lar, em espírito, também.