A paz do mundo começa em mim

Postado por admin em 21/abr/2021 - 1 Comentário

Muito se fala no estado de violência e tensão que paira sobre nosso planeta. Os noticiários invadem nossas casas com tantas cenas de agressões familiares, tragédias naturais, crimes urbanos, guerras entre nações e fanatismo religioso que nos deixam a sensação de estarmos vivendo os períodos mais sombrios da história. Felizmente a espiritualidade vem nos dizer exatamente o oposto. O planeta, assim como a humanidade, está evoluindo.

Em verdade a violência sempre acompanhou a história do homem. No entanto, hoje, graças aos avanços da comunicação, nós tomamos ciência de tudo que ocorre ao redor do mundo. Anos atrás os crimes não eram divulgados, as informações ficavam restritas aos arredores de onde ocorriam. Existe muito mais uma seletividade equivocada de notícias que mesmo esse caos pregado por alguns. Não faltam acontecimentos bons, educativos, daqueles que restauram nossa fé e proporcionam a certeza de estarmos caminhando para frente. Talvez o problema resida no fato de estarmos comprando mais as notícias ruins.

É nítido que enfrentamos grande momento de perturbação, contudo, não é hora de pensar no quanto “as coisas estão piorando” e sim de repensar as nossas próprias atitudes. Estamos agindo como cristãos, praticando a caridade ensinada pelo Cristo, fazendo o bem sempre que podemos, orando pelos nossos irmãos ainda em caminhos tortuosos? Ou estamos contribuindo ainda mais para o estado de violência, emanando pensamentos vingativos, deixando de auxiliar um irmão em necessidade, praticando o egoísmo e esquecendo que somos todos membros da mesma família?

Como bem lembra Raul Teixeira, as pessoas violentas são carentes das mais variadas coisas: amor dentro família, amparo nas dificuldades, assistência do Estado, paz no pensamento. São irmãos que necessitam de nossas boas vibrações. Busquemos, então, ser mais luz e menos carrasco. Busquemos a fé e a confiança no Nosso Pai nesses dias turbulentos. Busquemos, através da prece, da reforma íntima e, sobretudo, da caridade, praticar os ensinamentos do Mestre Jesus. Há dois mil anos ele nos disse para amar ao próximo como a si mesmo. Já passou da hora de aprendermos a lição.

Maykon Montenegro

1 Comentário

  1. Roseni Oliveira disse:

    Parabéns, Maycon! Belíssimo texto. Que a paz do mundo comece em nós e nos nossos lares. Muita paz😍🙏🙏🙏

Deixe o seu comentário!