Comunicador Espírita

Postado por admin em 28/abr/2021 - 1 Comentário

Amigo, a que vieste? ” Jesus (Mateus 26:50)

Nestes dias difíceis que passamos, aonde as notícias inverídicas, falácias, fake News, agressivas e negativas de toda sorte, são vinculadas a mancheias nas redes sociais. Todos tem opinião sobre tudo. Muitos sem o menor conhecimento do assunto.

E nós, comunicadores espíritas, como temos nos posicionado?

A nós cabe a tarefa de esclarecer e consolar. Aonde quer que expressemos a nossa opinião devemos ter em mente o compromisso com a proposta do Cristo e o conhecimento da Doutrina Espírita que está contido nas vinte e duas obras essenciais da codificação espírita.

Levemos em conta que os que nos buscam são necessitados de todos os matizes. Alguém que perdeu um ente querido, uma pessoa que pensando em suicidar, enfim qualquer que seja o sofrimento deverá ser consolado por nossas palavras.

Quando falamos criamos nas mentes das pessoas e as ajudamos a mudar a sintonia.

Que sejamos, pois, mensageiros de Paz. Como diria Francisco de Assis “Pregue a todo tempo, se necessário, use palavras”.

Então, em qualquer lugar que estejamos, possamos deixa-lo melhor, que as pessoas saiam da nossa presença melhor do que chegaram.

Respeitemos as opiniões alheias, mesmo que sejam diferentes das nossas, não vamos violentar consciências. Somos reencarnacionistas e, portanto, entendemos que cada um está no seu estágio próprio.

Que Jesus em sua infinita bondade possa ter em cada um de nós seus mensageiros fiéis.

E quando a pergunta ressoar em nosso intimo “Amigo, a que vieste? ” A resposta possa ser a de Paulo quando diz “já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim”. (Gálatas 2:20).

Muita paz a todos.

José Couto

1 Comentário

  1. ROSENI MARIA PEREIRA OLIVEIRA disse:

    Que possamos pregar sempre, mas se possível ,deixemos o nosso melhor exemplo, de acordo com os ensinamentos de Jesus. Muita paz a todos!

Deixe o seu comentário!